Gestão da formação

Tema: Formação online

A sociedade atual é conhecida por sociedade da informação. Refere-se a um modo de desenvolvimento social e económico em que a aquisição, o armazenamento, o processamento, a valorização, a transmissão, a distribuição e a disseminação de informação permitem a criação de conhecimento e a satisfação das necessidades das pessoas.

Com a facilidade atual na troca de informações através da web, esta sociedade passa por classificar-se como sociedade do conhecimento, pois os utilizadores estão cada vez mais conscientes de que conhecimento constitui a melhor forma de evolução e diferenciação num mercado altamente competitivo. Observa-se ainda que todas as atividades relacionadas com a informação e a aquisição de conhecimento ganharam grande valor e importância nos últimos tempos, transformando, desta forma, antigos paradigmas em novas formas de acesso e interação com o mundo cada vez mais globalizado.

Em contexto formativo, é cada vez mais frequente o recurso a formações baseadas no b-Learning, com vista a permitir uma melhor conciliação entre a vida pessoal e profissional. Estas abordagens visam, entre outras finalidades, fomentar a interação e a colaboração entre formadores e formandos, bem como potenciar a utilização das tecnologias da internet na criação de novos contextos de aprendizagem mais flexíveis e ajustadas à disponibilidade de todos os agentes envolvidos.

Tema: Formação em contexto de trabalho

A Formação em Prática em Contexto de Trabalho constitui um período muito importante na formação de todos os formandos, proporcionando-lhes a possibilidade de adquirirem formação e treino de competências para a intervenção no mundo do trabalho.

A presença dos formandos/as nas várias entidades acolhedoras permite à TRAINING ALWAYS visibilidade social e representa uma ligação à comunidade. Estes dois aspetos fazem com que o desenvolvimento da formação em contexto de trabalho seja institucionalmente de grande importância. Deste modo, a TRAINING ALWAYS tendo por base os princípios de qualidade, estabelece parcerias estratégicas que dignifiquem o esforço e integração de qualquer formando nas Organizações.