Tema: Norma de qualidade
“A nova norma ISO 9001:2015 engloba a análise do risco do negócio, como ferramenta de gestão, em prol da melhoria contínua.” – Elisabete Brito

Tema: Monitorização de objetivos da qualidade
“A monitorização da qualidade permite alcançar a garantia da qualidade de produtos / serviços. Ao monitorizar a qualidade consegue-se eliminar / minimizar eventuais desperdícios. Sendo assim, é importante dotar os profissionais com competências em termos de monitorização da qualidade e dos processos inerentes, promovendo um espírito de responsabilização dos colaboradores e gestão de topo no que concerne aos objetivos estratégicos, tendo em vista a melhoria contínua. Para tal, é imprescindível envolver todos os intervenientes (colaboradores, fornecedores, clientes e outras partes interessadas) nos processos, responsabilidades, objetivos e metas definidas pela Organização. Isto implica a necessidade de trabalhar estratégias de mudança no interior da Organização, promovendo um espirito de participação e motivação para a melhoria, com recurso à formação / sensibilização individual e coletiva.” – Elisabete Brito
